Clique na Imagem para ampliar
Um veículo caiu de uma ponte sobre o Rio Preto após uma ultrapassagem indevida, no quilometro 362 da BR-242, no município de Palmeiras, Chapada Diamantina. Cinco lavradores oriundos de Ouricuri, em Pernambuco, estavam no carro e voltavam de Brasília, onde participaram de uma manifestação por um movimento social agrário. Dois morreram e outros três estão em estado grave. O acidente foi na madrugada deste sábado 30 de abril de 2011 e envolveu o Uno Mille preto, de placa KLV-4080 (Petrolina- PE), que tentou ultrapassar um caminhão em plena ponte.
De acordo com informações do posto da Polícia Rodoviária Federal de Seabra, um pneu se soltou do veículo maior e atingiu o carro. O condutor perdeu o controle e acabou caindo no riacho. Maria Isabel da Silva, de 29 anos, e Derli Casali, de 56, morreram no local. O condutor Leomárcio Araújo da Silva, de 26, está em estado gravíssimo e foi transferido para o Hospital de Seabra. Claudeílton Luiz Oliveira dos Santos, também de 26 (Ouricuri-PE), e Denilva Pinto de Araújo, de 23, também foram transferidos para o local e estão com a situação delicada. O carro ainda não foi retirado e permanece caído no rio.
Derli Casali foi um dos membros da mesa redonda da PJMP no aniversário dos 25 anos da PJMP em Ouricuri-PE em 2006 e facilitador de uma plenária da PJMP em Santa Maria da Boa Vista-PE em 2009. Nós da PJMP estamos tristes por esta grande perda, não só para o MPA mas também para nossa Juventude por ter nos ajudado quando precisamos dele.